quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quem disse?!

>

> Quero saber, quem foi?! Que disse que eu ia saber exatamente a hora de amadurecer?!
> Eu vivia nos meus saudosos 20 anos, profetizando que nos meus 30 anos eu estaria pronta. Pronta?! Só se for pra enlouquecer! Continuo a mesma pessoa, e só de pensar que uma década se passou...pronta mesmo, pra nada!
> Apesar de achar que nada mudou, comecei a perceber que infelizmente existem alguns detalhes,nem tão pequenos, diferentes.
> O emagrecimento já não é tão rápido, o condicionamento físico já está com preguiça de existir, o relógio biológico GRITA, a memória começa a ter um pequeno delay...
> Até aí tudo bem, e aquele dia que você resolve encontrar as amigas pra esquecer a barreira social da idade?! Qualquer faca de pão poderia virar arma branca pra mim. Todas casadas, com filhos, com seus assuntos sobre casamento e filhos...e eu juro que me achava inteligente e capaz de conversar sobre tudo, mas dessa nova pauta eu só conheço de filme e livro, no final do almoço pra matar a saudade das amigas percebo que nenhum dos filhos super educados deixou a solteirona aqui terminar um assunto, que todos os maridos não são tão legais assim e nenhum deles tem um amigo ou primo decente. E termino me despedindo, sem saber quando vamos nos encontrar de novo, e quando penso que sobrevivi a mais um evento, vem a frase:"Casar pra quê?! Fica assim, namora bastante e curte a vida." Queridas, isso eu já fiz bastante sozinha, posso achar, mesmo que em sonho, que vou ter uma companhia?!
> E ainda tem os eventos familiares, aquele bando de primos, todos casados, as tias viúvas totalmente compreensivas a minha solidão. E eu lá sem ninguém pra apresentar, tirem as facas da mesa, ok?! Falo sobre novelas, a notícia do momento na TV, conto minha última viagem. E quando penso que não, aquela tia que eu mais gosto, aflora todo o seu lado de médium e diz:"Você vai ser a próxima, o que é seu está guardado." Titia, tá guardado aonde?! Quem ficou de abrir a porta do esconderijo dele?!
> E claro, todo mundo conhece uma solteira balzaca conformada, aquela que eu resolvo encontrar pra pegar umas dicas e trocar experiência, conversar abertamente sobre nossos problemas e sabe o que ela tem a audácia de me dizer:"Você se acostuma, você vai ver!"
> Não falei, tô pronta...prontinha...pra enlouquecer!!!!
>
>
> Julinha via IPhone
> Tel: 21 91987273
>

Um comentário:

  1. Solteira sim, conformada NUNCA! Até que enfim vc tomou coragem e botou pra fora. AMEI! E qdo a titia te perguntar vc diz assim: "Mas tia, eu to amando! A mando do capeta, rala"!!!

    ResponderExcluir