quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não, não e não!!!!

 Eu queria...fazer diferente, mas não consigo! Depois de tantos anos sendo eu, qual a garantia, sem ser a de fábrica, que eu vou mudar. Todo dia eu acordo e falo, hoje vou fazer diferente, e lá pelas 16h percebo que fiz tudo exatamente igual.
 Eu e minha terapeuta lutamos por isso, a maldita arte de dizer "não", eu teria prazer em dizer mais essa palavra, de peito aberto sem a culpa arrebatadora que geralmente a acompanha.Ainda mais, que minha mãe me ensinou a ser pró ativa, e "não" não combina com essa postura. Com isso, já executei uma lista imensa de tarefas indesejáveis, mas no momento ainda era mais fácil do que simplesmente dizer "não".
 Quantas festas de crianças, quantas reuniões de marketing de rede, quantas noitadas, quantos filmes chatos, quantos restaurantes nem tão maravilhosos assim., quantos eventos de família, quantos "quebra essa pra mim", quantos "só dessa vez", quantos "essa é a última vez".
 E essa palavra tão pequena e aparentemente bonitinha, mas ordinária, desdobra um universo desconhecido e nem tão fascinante. Depois de finalmente você conseguir que ela faça parte do seu dia a dia, as pessoas começam a te julgar e as críticas aparecem, como você está diferente, você agora não faz mais nada com a gente, resolveu ficar egoísta de uma hora para outra, e a melhor de todas...já fiz tanta coisa por você e pensei que pudesse contar com você nesse momento.
  De um tempo pra cá resolvi assumir o risco, claro que com suas devidas recaídas, até que um dia minha terapeuta falou algo que marcou e tudo ficou mais fácil e agora divido meu mantra com vocês..."O meu não para as pessoas é o meu sim para mim.", e eu que já adoro uma frase de impacto...AMEI!!!
 E de tanta culpa em usar essa palavra, esquecemos de quantas vezes nós já a ouvimos, quantas pessoas "insensíveis e egoístas"já falaram isso pra gente. Não, elas não tem desvio de caráter, elas simplesmente levam a vida de uma maneira mais leve e tranquila..Eu quero isso pra mim e desejo que você também consiga!
 Como eu sei que essa atitudade fará parte da minha lista de metas para 2011, resolvi fazer diferente e ao invés de colocar toda a responsabilidade no ano novo, vou começar desde agora e quem sabe até Janeiro estarei, pronta?!
 Não...não...não...não! Calma, calma! Tô só treinando...

Até já!

Um comentário:

  1. Julia...fiquei curiosa quando vi no face seu comentario e vim espiar...ADOREI!!!!Vc tinha que escrever num livro(rsrsrsrsrsrsr).Bjão

    ResponderExcluir